POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
A Fiolux utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa dispõe uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
1ª Arrependimento de Compra.
Se você efetuou a compra através da Loja Fiolux, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento sac@fiolux.com o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Por gentileza comunicar imediatamente no e-mail sac@fiolux.com.br , seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
- Informar o arrependimento no e-mail sac@fiolux.com.br.
- A mercadoria deverá ser devolvida através de uma agência dos CORREIOS mais próximo à sua residência junto com o código informado pelo SAC.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Fiolux se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.
- ATENÇÃO: A restituição dos valores será processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
- NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado pelo e-mail sac@fiolux.com.br antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2ª Trocas sem Defeito.
Produto Novo:
O produto novo goza de até 90 dias para ser substituído de acordo com o artigo 26 do Código Do Consumidor para os produtos duráveis. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa Loja Fiolux, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
- Informar a troca no e-mail sac@fiolux.com.br.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com responsabilidade do cliente(comprador) o pagamento do frente e remetido ao endereço da Fiolux constante na Nota Fiscal de compra.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete, após a primeira mercadoria chegar na Fiolux.
3ª Produtos com Defeito.
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Loja Fiolux constam com os seguintes prazos de garantia:
Filtro de linha 1 ano de Garantia;
Autotransformador 2 anos de Garantia;
Reatores 3 anos de Garantia;
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
- Informar a Devolução no e-mail sac@fiolux.com.br.
- A mercadoria deverá ser devolvida através de uma Agência dos CORREIOS mais próximo à sua residência junto com o código informado pelo SAC.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pela FIOLUX, de onde realizamos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de compra, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Fora de Garantia.
Produto Avariado
No ato da entrega, você (cliente) detectou que o produto foi avariado no transporte, por gentileza recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco pelo telefone (19)2515-3037.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja Fiolux fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
- Caso o produto esteja avariado não haverá nenhum custo nesta operação.
Devolução da Mercadoria Avariado:
- Informar a Devolução no e-mail sac@fiolux.com.br.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
ATENÇÃO:A ausência de nota fiscal impossibilitará a identificação de seu pedido e consequentemente o reenvio do produto substituído.